NOVAS IMAGENS
Com a colaboração dos nossos amigos fazendeiro Rodrigo e fazendeiro Arthur, trazemos para vocês em primeiríssima mão, alguns dos itens de Páscoa que estarão entrando no jogo durante essa semana ou na próxima.

As duas primeiras imagens são de simpáticos coelhinhos e a terceira imagem trata-se de uma construção com artigos de chocolate.



Acreditamos (e esperamos) que a coleção da Páscoa trará algum projeto especial para construirmos ou uma promoção de juntar ovos ou outra coisa e trocar por prêmios.


* Obs.: Testificamos a autenticidade dessas imagens, porém não garantimos o aparecimento de todas elas no jogo. 

E mais!

Fazendeiros que esperam pelo clima desértico das terras do faroeste se preparem, pois muito em breve a Mini Fazenda estará entrando no clima do bang bang!

date segunda-feira, 4 de abril de 2011



A Mini Fazenda completa 1 ano e nós do Blog Amigos Fazendeiros te convidamos a relembrar todas as coleções e mudanças que o jogo teve durante esse primeiro ano de existência. 

O que começou como um jogo simples evoluiu e hoje temos projetos aperfeiçoados com novos layouts, muitas funções e formas de fazer do velho fazendeiro pobre um super fazendeiro milionário.


INTERFACE DO JOGO

A primeira interface do jogo era bem simples, com desenhos  e de pouca qualidade. Os menus não tinham muitas opções... Mas isso iria mudar!


 Os pobres fazendeiros eram obrigados a fazer tudo manualmente até a chegada das máquinas, que com energia, facilitaram em muito a vida no campo.
Pouco tempo depois surgiram novos Tratores Power, melhorando ainda mais a rotina dos fazendeiros.



SEMENTES

Os fazendeiros, que antes cultivavam apenas algumas sementes comuns, puderam conhecer novas sementes e produzir novos frutos, legumes e flores.
Aqueles frutos antigos foram melhorando de visual, ficando mais reais e conforme o fazendeiro foi subindo de nível no jogo, pôde liberar novas sementes, mais lucrativas.


DEPÓSITO

Uma fazenda que se preze tem que ter um depósito para guardar seus itens que não estão em uso. Os primeiros depósitos surgiram com capacidade para armazenar apenas 6 itens e agora já temos celeiros com capacidade muito maior.


ANIMAIS

E o que dizer dos animais? Em apenas um ano de vida, foram recauchutados e ganharam novas roupagens, muito mais detalhadas e bonitas. Tantas mudanças não agradaram de cara a todos os fazendeiros que agora já se acostumaram com esses ‘novos’ animais.


E como em toda fazenda os animais não poderiam ficar ao relento, desprotegidos do sol, chuva e também do frio; por isso eles ganharam as suas casinhas.


E para construí-las era preciso a ajuda dos vizinhos, que enviavam os materiais de construção necessários para terminá-las. Isso gerou uma vida em comunidade ou como chamamos: uma Central dos Fazendeiros, que conversam, trocam informações e se ajudam para terem as suas fazendas sempre bonitas e bem cuidadas!

As galinhas já estavam seguras dos lobos, corvos e outros animais dentro do galinheiro que começaram a botar ovos misteriosos; e desses ovos surgiram novas galinhas: de prata e de bronze. Também trouxeram os galos para cuidarem delas e se sentirem ainda mais protegidas.

Os animais passaram por mudanças e suas casinhas também. Ganharam novas cores, maior capacidade e novas funções. 

Começou com as ovelhas, que antes viviam desabrigadas e depois ganharam um Aprisco muito mais bonito e moderno.
As vaquinhas já estavam enciumadas quando ganharam um enorme Curral para ordenha.

E para não verem mais as suas plantações pisoteadas pela algazarra dos porquinhos, os fazendeiros começaram a construir os chiqueiros de onde os porquinhos não podiam mais fugir.

Com tantas mudanças e animais mais bonitos, eles mereciam ganhar os seus parceiros e acasalar. 


E foi isso que começou a acontecer nas fazendas com a chegada dos garanhões

Para os fazendeiros que já tinham construído o estábulo, bastava acrescentar o garanhão dentro dele que logo veriam potrinhos nascendo e galopando pela fazenda.

Também vieram novas raças de cavalos e opções de combinação para nascerem diversos potrinhos diferentes. 

As ovelhinhas ficaram peladinhas após a tosa no aprisco e chamaram a atenção dos carneiros que começaram a procriar e surgiram vários cordeirinhos e ovelhinhas pelas fazendas.
De Barretos vieram os melhores bois reprodutores que dentro do curral fizeram nascer bezerrinhos malhados e marronzinhos.

 Os fazendeiros também puderam se transformar em grandes apicultores com a chegada das abelhasConstruindo as 3 colméias, eles viram a polinização das abelhas em suas hortas deixando-as muito mais lucrativas, além do mel que elas produzem ser da melhor qualidade.


ANIMAIS PARA ADOÇÃO

Os fazendeiros que visitam os seus vizinhos para adubar as plantações dos seus amigos tiveram a oportunidade de encontrar animais abandonados e deixá-los para adoção. Patinho feio, cavalo cinza, vaca marrom,  ovelhas negras e marrons foram adotadas e encontraram um lar.


EXPANSÕES

Para tantas novidades, os fazendeiros precisavam de espaço e novas expansões foram liberadas para compra. 
As fazendas ficaram maiores e mais rentáveis e cada fazendeiro queria deixar a sua mais bonita com as construções e decorações disponíveis.


COLEÇÕES

Os fazendeiros tiveram grandes surpresas surgindo de suas fazendas com as Coleções! Cultivando as terras, colhendo os animais ou as árvores apareceram itens colecionáveis e quando completos presenteavam os fazendeiros com muitos XPs , Energia e MiniOuros.



CAIXA MISTERIOSA

Certa manhã, como tantas outras manhãs na fazenda, os fazendeiros foram surpreendidos por um pacote que apareceu no meio de suas plantações. 
Ele estava preso em balões coloridos, mas ninguém soube como ele apareceu. Dizem que caiu de um avião que passou sobrevoando as fazendas, mas os boatos nunca foram comprovados...
Os fazendeiros mais astutos tiveram a coragem de abrir o pacote e para surpresa de todos surgiram dessas caixas animais exclusivos como gorila, tartaruga gigante, raposa, lhama ou touro brabo.


FÁBRICAS

A chegada das Fábricas na Mini Fazenda provocou um alvoroço entre os vizinhos. Primeiro eles precisaram escolher entre produzir pães e bolos ou sucos
Escolhida a sua fábrica era hora de plantar os ingredientes e produzir as receitas para poder ver a sua fábrica maior e obter mais lucros com ela.

É na colheita que se encontra os ingredientes utilizados nas fábricas e a venda das receitas prontas gera lucro em MiniOuros ou em Energias para utilizar nos tratores.



AVIÃO

Por algum tempo ouviu-se nas fazendas um zumbido vindo do céu e certo dia aterrissou na fazenda um Aero Turbo pilotado por um porco! 
Era algo inacreditável, ele sobrevoava a fazenda e os fazendeiros viam as suas plantações prontas para colheita instantaneamente!!!


JARDIM BOTANICO

E para os fazendeiros floristas, que gostam de cultivar as mais bonitas flores em suas fazendas, em breve poderão contar com um Jardim BotânicoE provavelmente sementes de flores que já foram plantadas em outras coleções voltarão e quem sabe até novas sementes poderão ser disponibilizadas.



E a Mini Fazenda não para por ai! 
Muitas novidades estão sendo preparadas para os fazendeiros comemorarem muitos anos de existência, de cultivos e boas colheitas!


Parte 2 (em breve): Aproveitem para relembrar todas as coleções que já passaram pela Mini Fazenda nesse primeiro ano e comemorar junto esse aniversário!
PARABÉNS MINI FAZENDA E OBRIGADO PELAS AMIZADES AQUI FEITAS

date



Bom dia, Fazendeiros!

Gostariamos de agradecer pela paciência e compreensão nos últimos dias daqueles que tiveram problemas de acesso e desculpar-nos novamente pela espera. Agora mais fazendeiros estão podendo entrar à suas Fazendas e logo mais todas estarão funcionando normalmente. Continuamos trabalhando duro para que possam seguir cultivando e divertindo-se com a Mini Fazenda!

Um abraço da Equipe da Mini Fazenda.


ATÉ QUE ENFIM EU VEJO UMA SATISFAÇÃO DA VOSTU

date

Total de visualizações de página

Envie e Ganhe MF. Tecnologia do Blogger.