São Paulo - A Zynga, criadora de jogos como “FarmVille”, entrou com ação na Justiça dos EUA acusando a rival Vostu, focada no mercado brasileiro, de copiar seus aplicativos.

Segundo a empresa, jogos da Vostu como "Café Mania”, e “Mini Fazenda” são similares aos criados por ela e usados, principalmente, pelos usuários do Facebook. A principal plataforma dos jogos da Vostu é o Orkut.

Ela afirma ainda que até mesmo o modelo de negócios e o braço filantrópico da Vostu são similares aos seus, o que fez com que a concorrente passasse a ser conhecida como a “Zynga do Brasil” ou "a resposta brasileira ao Zynga” - um dos escritórios da Vostu fica em São Paulo. “A imitação pode ser a forma mais sincera de elogio, (mas) a cópia de valiosos direitos de propriedade intelectual é roubo”, afirma a Zynga na ação ingressada na Justiça do Estado da Califórnia.

No caso do “CityVille”, ela afirma que o “MegaCity”, da Vostu, reproduz os mesmos “erros” do seu jogo, como o fato de os prédios comunitários não precisarem estar conectados a estradas, ao contrário do que ocorrem com os outros prédios do aplicativo.

A Vostu disse que as acusações não têm fundamento e que a empresa vai se defender juridicamente.


date sexta-feira, 15 de julho de 2011

0 comentários to “Criadora do ‘FarmVille’ acusa brasileira Vostu de plagiar games de redes sociais”

Leave a Reply:

DEIXE SEU COMENTARIO

Total de visualizações de página

Envie e Ganhe MF. Tecnologia do Blogger.